A Autora

Nora Roberts, pseudônimo de Eleanor Marie Robertson, nasceu em 10 de outubro de 1950, na cidade de Silver Spring, Maryland.  Seus outros pseudônimos são J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido).

Nascida em uma família de ávidos leitores, Roberts estudou em colégios católicos e diz que o constante contato com a leitura e disciplina adquirida com as freiras influenciou e influencia até hoje seu processo de escrita.  Casou-se cedo e mudou-se com o marido para Keedysville, Maryland. Trabalhou por pouco tempo como secretária. Quando seus dois filhos nasceram, resumiu sua vida ao lar e a cuidar deles. Durante uma nevasca em 1979, ela começou a escrever. Foi assim que nasceu uma carreira. Muito manuscritos e rejeições depois, no ano de 1981, ela conseguiu publicar seu primeiro livro, intitulado Irish Thoroughbred (Almas em Chamas, no Brasil).

Nora conheceu segundo marido, Bruce Wilder, quando o contratou para construir estantes de livros. Eles se casaram em 1985. Desde essa época, eles ampliaram a casa, viajaram o mundo e abriram uma livraria juntos.

Ao longo dos anos, Nora sempre esteve cercada por homens. Ela não só é a caçula entre os cinco irmãos, como também é a única mulher. Ela criou dois filhos meninos. Por passar a vida cercada por companhia masculina, a autora possui um amplo conhecimento da mente masculina, o que é um constante prazer para suas leitoras. Sempre foi, segundo Nora, uma questão de compreendê-los ou fugir aos gritos.

Nora é membro de vários clubes de livros e já ganhou diversos prêmios de colegas e da indústria editorial. Suas obras foram adaptas para a televisão diversas vezes. Ela é uma constante integrante da lista de best-sellers. Recentemente, o jornal norte-americano The New Yorker a considerou a “novelista favorita da América”.

Fonte: Site oficial da autora 

Deixe um comentário